top of page

Diretoria Eleita da AMLB para biênio 2024 - 2025 como presidente Dr. Fares George Abdelmassih. O Dr. Robert Nemer foi eleito para a presidência do conselho deliberativo.

Diretoria Fares.jpg

Dra Maria Sofia Abdelnour recebe medalha de mérito por seu trabalho no Saha Brasil (projeto de atendimento médico/odontológico para refugiados, em parceria com o HCor e OnG Compassiva)

Medalha Sofia.JPG

1o. Congresso Internacional da AMLB em Beirute- 27 e 28 de Setembro 2023

4686988e-f332-43f2-81ff-dfb5325bb27a - Copia.JPG
4fc35b93-1f49-4c30-8bcc-e19a5e080532 - Copia.JPG

A "Medalha Hakim", comenda máxima da AMLB, foi implementada pelo Dr. Walid El Andere em 2020, como uma forma de reconhecer os grandes profissionais de destaque na área da saúde. Ao assumir a presidência em Dezembro de 2021, sugeriu essa honraria no novo estatuto, devido a sua importância, que é oferecida apenas uma por gestão.

Fica aqui o registro que no dia 08/12/2022, na Festa de Confraternização, no Clube Atlético Monte Líbano, foi entregue a primeira 

"Medalha Hakim" da AMLB, à ilustríssima Profa. Dra. Angelita Habr Gama, primeira mulher médica formada pela USP e que muito colaborou pela medicina brasileira, principalmente na oncologia e cirurgia gastro-intestinal, com grande casuística de câncer do reto não cirúrgico.  

 Projeto Humanitário "SAHA LÍBANO"

Visa enviar medicamentos anti-hipertensivos e antidiabéticos orais a pessoas necessitadas no Líbano, para diminuir internações hospitalares. O início oficial da campanha foi dado pela Exma. Embaixadora do Líbano Sra. Carla Jazzar em 08/12/2022.
Este projeto foi abraçado pelo Consulado Geral do Líbano em São Paulo, Exmo. Cônsul Sr. Rudy El Azzi; pela UpL (Unidos pelo Líbano) presidida pelo Dr. Mohamed Zoghbi e várias Entidades Libanesas no Brasil.

Com a nossa união e determinação, temos 5 metas principais:

1

Ampliar o Projeto SAHA BRASIL no volume de atendimento, e criar convênios com hospitais para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes.

2

Estreitar as relações acadêmicas com todas universidades médicas no Líbano para maior intercâmbio, através do conselho acadêmico.

3

Aumentar os laços com as outras associações profissionais, culturais e intelectuais libanesas no Brasil e outros países.

4

Alterar o estatuto para que garanta a união dos membros e a continuidade democrática de forma transparente.

5

Criação em estatuto da "Medalha

"Hakim, maior comenda oferecida pela AMLB.

NOSSOS PARCEIROS

bottom of page